Cidades vizinhas a Orlando

CIDADES VIZINHAS A ORLANDO

 

Há um número enorme de cidades vizinhas a Orlando muito interessantes. Algumas tão próximas que poderiam até ser consideradas “bairros” e outras a uma distância razoável, mas que merecem uma visita, principalmente aquelas com praias: a leste as banhadas pelo Oceano Atlântico e a oeste as situadas no Golfo do México.
1) CELEBRATIONCelebration é uma das cidades que poderia ser um bairro de Orlando. Criada em 1994, esta área originalmente pertencia à Disney. Hoje em dia é uma comunidade bastante exclusiva, com casas no estilo colonial, altamente arborizada e com uma estrutura típica de pequenas cidades americanas. Localiza-se a 34 Km de Orlando. Há uma infinidade de restaurantes, cafés e lojas. Muitos famosos têm residência ali, inclusive o Silvio Santos.

2) KISSIMMEE. Localizada a 27 Km de Orlando, Kissimmee faz parte da região metropolitana de Orlando. É uma das cidades mais próximas da Disney World, que situa-se na cidade de Lake Buena Vista (a 29 Km de Orlando) e é repleta de casas para aluguel por temporada. Kissimmee é uma cidade eminentemente turística, devido à proximidade com a Disney World, oferecendo diversas atrações turísticas, restaurantes com shows, parques de diversões, shoppings, outlets etc.
Em Kissimmee localiza-se nosso apartamento que alugamos por temporada, a 10 minutos da Disney World.
99-family-room

3) CLERMONT. Cidade localizada 32 Km a oeste de Orlando e a norte da Disney World. Está entre as 20 cidades com melhor qualidade de vida e maior desenvolvimento econômico dos EUA. É conhecida como “a cidade dos campões”, por causa dos vários campeões olímpicos americanos nascidos na região. Há na cidade um interessante passeio à vinícola Lakeridge, com aproximadamente 45 minutos de duração, com degustação. Os passeios ocorrem de segunda à sábado, das 10h às 17h e nos domingos de 11h às 17h.
É na região de Clermont que fica localizada nossa mais nova casa para aluguel por temporada, a 15 minutos da Disney World.
02-Family Room3

4) WINTER PARK. Cidade localizada a 30 minutos de Orlando. Tem excelentes lojas e ótimos restaurantes. Também há passeios de barco do Scenic Boat pelo lago Osceola que revelam o perfil do bairro que servia de refúgio para os mais afortunados durante o inverno. Aos sábados, o bairro é palco do Farmers Market, uma feira de guloseimas, alimentos orgânicos e objetos artesanais.

5) WINTER HAVEN. Fica a 45 minutos de Orlando. É uma cidade diferenciada porque abriga o maior Legoland do mundo. Legoland é o parque construído de peças da LEGO e voltado para crianças.

6) ST. AUGUSTINE. A 170 Km, na costa do Atlântico, fica a cidade de St. Augustine. É a cidade mais antiga continuamente habitada dos Estados Unidos. Foi fundada por espanhóis. Um bondinho leva os turistas às principais atrações históricas da cidade: castelo de São Marcos, antiga cadeia e Museu da Flórida.

7) COCOA BEACH – Uma das praias mais próximas de Orlando, a cerca de 1 hora (96 Km). É conhecida por ser a terra natal de Kelly Slater, o surfista 8 vezes campeão mundial e também por abrigar a maior loja de Surf do mundo: a Ron Jon. Paraíso dos surfistas, a praia de pouco mais de 10 Km de extensão tem opções também para famílias. A água é limpíssima, mas a areia não é branquinha, o que dá um tom mais escuro ao mar. Há um Pier com restaurantes, parques com banheiros, estacionamento e um calçadão próximo ao mar em alguns trechos.

8) CAPE CANAVERAL. Localiza-se em Cape Canaveral, a 72 Km de Orlando, o Kennedy Space Center (centro espacial), que é o porto espacial de lançamento de veículos espaciais da NASA. Existe um centro de visitantes e passeios públicos, sendo o KSC um dos principais pontos turísticos para os visitantes da Flórida.

9) TAMPA. Localizada a 140 Km de Orlando, é conhecida por abrigar o parque Busch Gardens, famoso pelos animais e atrações radicais. Mas, Tampa não se resume a esse parque. É uma cidade mais antiga que Orlando, entrecortada por rios e canais. Tampa exala história. As principais atrações para crianças são o Glazer Children’s Museum, que oferece 12 áreas temáticas, onde a criançada interage com as exposições, e o Florida Aquarium, um aquário gigantesco, com cerca de 20 mil animais e plantas aquáticas dos quatro cantos do planeta.

10) ST. PETERSBURG. Cidade bastante agradável, que une praia e vida cultural. As grandes atrações são o The Pier e três excelentes museus: O Salvador Dali MuseumMuseum of Fine Arts e o Museu do Holocausto. Além disto, claro, a praia é uma das principais atrações. Fica a 170 Km de Orlando.

9) CLEARWATER. Escolhida pelo TripAdvisor como uma das 25 melhores praias do mundo e a 6ª melhor praia dos Estados Unidos, Clearwater que fica bem pertinho de St Petersburg e Tampa. A água é morna e a praia tem uma faixa de areia bem grande. A praia conta com áreas que têm banheiros, chuveiros e estacionamento. Todos os dias artistas, músicos e público em geral se reunem no Pier 60 para esperar pelo pôr-do-sol, que é espetacular. Fica a 171 Km de Orlando.

11) SIESTA KEY. É uma ilha ligada à cidade de Sarasota por uma ponte. Fica no Golfo do México e dista 224 Km de Orlando. Possui areia branca e água morna. É a praia mais próxima do Caribe, nos Estados Unidos. A praia tem um estacionamento. É uma vila muito agradável e tranquila.

12) DAYTONA BEACH. A cidade localiza-se a 90 km de Orlando, na costa leste (banhada pelo Atlântico) e é sede da NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing), a maior associação automobilística do país e também sedia o principal circuito das competições da Stock Car norte-americana, o Daytona International Speedway.
Daytona Beach possui 37 km de praias e há áreas em que é possível surfar.
Há duas atrações bem legais na cidade: Daytona International Speedway Tours (tours nas pistas de corrida) e Richard Petty Driving Experience (oportunidade de dirigir um carro da Stock Car).