Legoland

LEGOLAND

 

O Legoland é um parque novo, a 45 minutos de Orlando, em Winter Haven, todo feito de peças de LEGO. Também possui seu parque aquático, o Legoland Water Park. Ambos são voltados para crianças e cheio de atrações, restaurantes, lojas e jardins.

O Legoland e o Legoland Water Park fecham no final do dia (por volta das 17h). Antes de incluí-los no roteiro é altamente recomendável checar no site do Legoland os dias de funcionamento, porque em algumas épocas do ano eles só abrem nos fins de semana: Park Hours.

O Legoland possui brinquedos voltados para o público infantil. Há atrações para os bebês em vários pontos do parque, em ambiente climatizado, com escorregadores e outros brinquedos, sempre acompanhando o tema da atração mais próxima. Os bebês de 0 a 2 anos adoram e até as crianças de até 4 anos acabam aproveitando também. Em vários outros brinquedos é possível o bebê aproveitar, acompanhado dos pais, tais como: trenzinho, carrossel normal, carrossel na água e tantas outras atrações.

Para as crianças de 5 a 12 anos há uma enorme opção de brinquedos, a depender da estatura. É interessante o cuidado desse parque com as crianças pequenas. Exemplo disso é a Ford Jr., a escola de direção para crianças de 3 a 5 anos, ao lado da Ford Driving School para crianças com mais de 6 anos. Todos saem de lá com uma carteira de motorista e ninguém fica chorando de fora porque só o irmão mais velho pôde ir no brinquedo!

As crianças também gostam muito do show aquático, no Pirate’s Cove, com piratas esquiando na água e heróis da Lego salvando o dia! É o Live Water Ski Show. Muita diversão para todas as idades e uma linda paisagem!

Por falar em paisagem, há uma torre giratória de 46 metros de altura, de onde é possível ver todo o parque. Vale à pena! É a Island in the sky.

As montanhas russas são para crianças e são muito boas naquilo que se propõem: as crianças se divertem muito! Tem montanha-russa medieval (The Dragon), suspensa (Flying School) e de carrinho de lego (Project X).

Os adultos vão ficar impressionados com o Miniland, onde há réplicas de diversos pontos turísticos famosos, em miniatura, tudo feito de Lego! Também há cenas de Star Wars reconstruídas em Lego. Fantástico!

Para os amantes da natureza há dentro do Legoland um jardim botânico bastante grande com lagoa e trilha para uma boa caminhada. O antigo jardim Cypress Garden, que existia no local antes da construção do Legoland, foi preservado e hoje faz parte do parque.

O Parque Aquático é simples e pequeno, mas garante muita diversão para as crianças, especialmente por causa das atrações voltadas para os pequenos.

Para quem não quer ir dirigindo até Winter Haven, o Legoland disponibiliza ônibus que saem da International Drive (I-Drive 360) às 9 da manhã e retornam assim que o parque fecha. O ônibus custa U$ 5 (ida e volta) e é pago diretamente no embarque. Uma opção bem prática e em conta para quem não quer pegar o carro.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *