Restaurantes nos parques

RESTAURANTES NOS PARQUES TEMÁTICOS

 

Há uma variedade enorme de restaurantes nos parques, tanto os convencionais, chamados de “table service” quanto as lanchonetes, do tipo “quick service“. Para os restaurantes é necessário fazer reservas, sendo quase impossível conseguir uma mesa sem reserva prévia. Quanto aos restaurantes mais concorridos, a reserva deve ser feita com antecedência de 3 a 6 meses. Já com relação às lanchonetes não há necessidade de reserva. Aqui vamos falar apenas dos restaurantes do tipo table service.

WALT DISNEY WORLD:

RESERVAS: O site da Disney tem uma área na qual você pode fazer reservas em todos os restaurantes dos parques da Disney, bem como nos restaurantes dos Resorts. Para entrar no site clique aqui. Basta selecionar o parque ou resort desejado no lado esquerdo, escolher o restaurante e a data da visita. São solicitados os dados do cartão de crédito para que sejam efetuadas reservas, mas é possível pagar em dinheiro ou com outro cartão no restaurante, à exceção do Cinderella’s Royal Table.

MAGIC KINGDOM:

Os restaurantes mais concorridos se encontram no Magic Kingdom. Se houver interesse em refeições com personagens a reserva tem que ser feita com meses de antecedência. No caso do Cinderella’s Royal Table as reservas devem ser feitas com cerca de 6 (seis) meses de antecedência.

 1) Cinderella’s Royal Table: localizado no interior do Castelo da Cinderela, oferece café da manhã, almoço e jantar à la carte, com interação com as princesas da Disney. Brinde: foto impressa da família com a Cinderela. Somente têm acesso ao interior do Castelo da Cinderela quem tem reservas para o restaurante. Para reservar é necessário o pagamento antecipado. No dia da refeição nada é cobrado.

 2) The Crystal Palace: localizado à esquerda do Castelo da Cinderela, oferece um buffet de comida americana, com personagens da turma do ursinho Pooh.

3) Be Our Guest: localizado no Fantasyland é o mais novo restaurante do Magic Kingdom. Fica no castelo da Fera, de A Bela e a Fera. No almoço funciona como quick service (estilo lanchonete) e no jantar funciona à la carte. Para o almoço não é necessário reservar, mas para o jantar é imprescindível.

EPCOT:

O Epcot é dividido em duas áreas bem distintas: o Future World e o World Showcase. No World Showcase existem 11 pavilhões representando países e cada um deles tem um (ou mais) restaurantes com comidas típicas, da melhor qualidade. Talvez os melhores restaurantes da cidade estejam no Epcot. A minha lista é exemplificativa, pois seria muito difícil eleger apenas alguns, dentre tantos restaurantes maravilhosos. Saiba que em cada pavilhão do World Showcase os funcionários são todos da nacionalidade do país representado, portanto os restaurantes oferecem comida realmente típica. É altamente recomendável fazer reservas.

Future World:

1) Coral Reef: localizado no The Living Seas. Muito bonito por causa dos aquários em todo o restaurante. Culinária centrada em frutos do mar.

2) Garden Grill: localizado no The Land, é um restaurante giratório, que oferece carne, peixe, saladas, etc. As hortaliças oferecidas no restaurante são cultivadas na horta do The Land. Normalmente os personagens presentes são Mickey em seu traje de fazendeiro, Pluto, Tico e Teco. Reservas são necessárias.

World Showcase:

 

1) Akershus Royal Banquet Hall: localizado no pavilhão da Noruega, oferece refeições da culinária norueguesa e americana, no café da manhã, almoço e jantar. Há um buffet de frios e os pratos quentes fazem parte do menu. Há interação com as princesas da Disney. Brinde: foto impressa da família com a princesa que estiver recebendo os convidados.

2) Tutto Italia: localizado no pavilhão da Itália. Obviamente, serve comida italiana. Excelente restaurante.

3) San Angel Inn: localizado no interior do pavilhão do México. Oferece pratos típicos mexicanos à la carte para almoço e jantar.

4) Le Cellier Steakhouse: localizado no pavilhão do Canadá serve carnes da culinária canadense muito saborosas, no almoço e no jantar, à la carte.

5) Teppan Edo: localizado no pavilhão japonês. Oferece almoço e jantar. Os pratos são preparados na chapa de cada mesa.

ANIMAL KINGDOM:

Como esse é o parque voltado para os animais, os restaurantes não poderiam ser diferentes. Tudo gira em torno de safáris (até a turma do Mickey se apresenta à caráter).

1) Tusker House Restaurant: oferece café da manhã e almoço com personagens (Pato Donald e sua turma) e jantar (sem personagens). Culinária americana com influência africana.

2) Rainforest Cafe Animal Kingdom:
Loja e restaurante com serviço à la carte, ambientado em uma floresta tropical, cheia de animais e efeitos sonoros e visuais. Culinária americana.

HOLLYWOOD STUDIOS:

Nesse parque o tema são os filmes de Hollywood. Os restaurantes, em sua maioria, acompanham a temática do parque.


1) Hollywood & Vine: Restaurante tipo buffet de comida americana, oferecida no café da manhã, almoço e jantar. Apresenta personagens do Disney Junior, como, por exemplo, a Princesa Sofia e a Dra. Brinquedos. Por tempo limitado há a presença dos personagens da Disney vestidos de Star Wars (Ewok Chip & Dale, Jedi Mickey, Leia Minnie, Darth Goofy e Stormtrooper Donald).

2) Hollywood Brown Derby: Restaurante mais requintado, com culinária americana gourmet.

3) Sci-Fi Dine In Theater: Restaurante em formato de cine drive-in, onde as mesas se encontram em carros conversíveis. Serve sanduíches, saladas e massas, enquanto são exibidos filmes no telão.

RESTAURANTES LOCALIZADOS NOS HOTÉIS:

Há muitos restaurantes interessantes localizados dentro dos hotéis do complexo da Disney. Para ter acesso aos restaurantes não é necessário estar hospedado no hotel. Como os hotéis ficam fora dos parques, também não é necessário pagar ingressos.

1) Chef Mickey’s: localizado no Disney’s Contemporary Resort oferece buffet variado, com personagens: Mickey, Minnie, Donald, Pateta (Goofy) e Pluto. Serve café da manhã, almoço e jantar. Necessário fazer reservas.

2) 1900 Park Fare: localizado no hotel Grand Floridian, oferece café da manhã com os personagens de Alice no País das Maravilhas e Mary Poppins, enquanto que no jantar os personagens são Cinderela e sua família. Sistema de buffet. Necessário fazer reservas.

3) Ohana: localizado no hotel Polynesian Resort, oferece café da manhã com personagens Lilo e Stitch e Mickey e Pluto em trajes havaianos. O café da manhã é trazido à mesa. Também abre para o jantar, mas sem a presença de personagens. Necessário fazer reservas.

DISNEY SPRINGS:

É um complexo de entretenimento, que abriga uma tenda fixa do Cirque du Soleil, restaurantes, lojas, bares e muito mais. Os restaurantes mais procurados são os temáticos abaixo, mas há muitos outros.

1) Planet Hollywood: restaurante temático, com foco nos filmes de Hollywood. Oferece comida típica americana.

2) T-Rex: restaurante temático, com réplicas de dinossauros e muitos efeitos especiais. Culinária americana, com menu variado: entradas, saladas, carne, peixes, massas…

3) Rainforest Cafe Downtown Disney: restaurante temático, ambientado em uma floresta tropical, com animais que emitem sons e se movem. Culinária americana.

4) Outros: Na categoria restaurante mais bonito, o Fulton’s Crab House, especializado em frutos do mar, é uma unanimidade: funciona numa réplica de um vapor do Mississippi. Outros restaurantes com alguma pretensão gastronômica são o pan-americano Paradiso 37 e a trattoria italiana Portobello.
Fazendo questão de comida assinada por chef famoso, aproveite a franquia do austríaco-californiano Wolfgang Puck (que funciona dentro do seu café e tem também uma filial fast-food gourmet no complexo).

DISNEY’S BOARDWALK:

É uma “vila” localizada atrás do resort Disney’s Boardwalk Inn e muito próxima de vários outros resorts. Possui restaurantes, bares, lojas e diversas opções de entretenimento.

1) ESPN Club: restaurante cujo tema são os esportes, é uma mistura de bar com lanchonete, em que é possível assistir a jogos dos mais variados esportes nas TVs localizadas em cada mesa. O cliente pode escolher que tipo de esporte quer assistir.


2) Flying Fish Cafe: restaurante refinado, especializado em frutos do mar.

3) Big River Grille & Brewing Works: oferece diversos tipos de refeições, além de cervejas artesanais. O cardápio possui opções de saladas, carnes, peixes, sobremesas, bebidas em geral.


4) BoardWalk Bakery: padaria que oferece uma enorme variedade de guloseimas. O cardápio oferece opções como croissants, muffins, tortas, bolos, brioches, massas folhadas, sanduíches, cafés, cappuccinos, chás, sucos, entre outros.

UNIVERSAL ORLANDO RESORT:

O Universal Orlando Resort possui dois parques: o Universal Studios e o Islands of Adventure. Entre eles está o City Walk, que é um complexo de restaurantes, lojas, cinema e entretenimento.RESERVAS: Para reservas nos restaurantes da Universal basta acessar o site do parque. Para alguns restaurantes é necessário telefonar para escolher o horário.

UNIVERSAL STUDIOS:


1) Cafe La Bamba: localizado na área de Hollywood, oferece café da manhã com personagens do canal Nichelodeon: Minions, Gru, Dora, Diego, Bob Esponja, etc. Na reserva o cliente recebe acesso especial para assistir a Universal’s Superstar Parede (desfile de personagens). É necessário reservar.

2) Lombard’s Seafood Grille: restaurante que serve frutos do mar, carnes, massas e sanduíches.

3) Finnegan’s Bar and Grill: restaurante que oferece algumas especialidade da culinária Irlandesa, além de frutos do mar, carnes, sanduíches, sobremesas, bebidas em geral.

ISLANDS OF ADVENTURE:


1) Mythos: localizado no Lost Continet, foi eleito diversas vezes o melhor restaurante em parques temáticos do mundo. Inspirado em seres mitológicos, como sereias, cavalos alados, etc. Oferece carnes, peixes, saladas e sanduíches. É recomendável fazer reserva.

2) The Three Broomsticks: localizado no Wizarding World of Harry Potter, oferece um buffet para o café da manhã, quando são oferecidos panquecas, sucos, pães, café, leite, entre outros. No decorrer do dia, diversas outras opções são vendidas como saladas, sopas, grelhados, sobremesas, bebidas em geral.

CITY WALK:


1) Hard Rock Cafe: restaurante inspirado no mundo do rock. Oferece comida americana no almoço e no jantar.

2) Bubba Gump Shrimp Co. Restaurants: especializado em frutos do mar, mas no cardápio muitas são as opções de saladas, sanduíches, drinks, sobremesas.

SEA WORLD:


1) Sharks Underwater Grill: localizado no Shark Encounter, oferece carnes, massas, saladas e frutos do mar. Há um enorme aquário de tubarões dentro do restaurante. Reservas podem ser feitas pela internet ou no quiosque de reservas do parque.

2) Dine with Shamu: localizado ao lado do Shamu Stadium, oferece buffet no jantar com show das baleias. Às vezes é oferecido almoço, em datas especiais. Reservas podem ser feitas pela internet ou no quiosque de reservas do parque.