Roteiro super econômico

ROTEIRO SUPER ECONÔMICO

Saiba como economizar em Orlando

Em tempos de dólar alto, a maioria das pessoas têm optado por economizar durante a viagem. Pensando nisso, criamos um roteiro econômico com dicas para aproveitar bastante, gastando o mínimo possível.

1. PASSAGENS AÉREAS: Antes de tudo é necessário comprar a passagem com desconto. Para isso, a melhor dica é acompanhar as promoções pelo site Melhores Destinos e aguardar para comprar com cerca de 60 dias de antecedência, que é a época em que as companhias começam a liquidar as passagens, da baixa temporada. É bom saber que às vezes isso ocorre até mesmo com as passagens para a alta temporada (julho, dezembro, janeiro e feriado de Carnaval), mas não é regra.

2. ALUGUEL DE CASA E CARRO: O segundo passo é convidar amigos para viajarem juntos e poderem dividir o valor do aluguel da casa e do carro. Aqui oferecemos lindas casas, totalmente mobiliadas, com preços inferiores aos de hotéis medianos, podendo acomodar muito mais pessoas e com muito mais conforto e segurança.

3. ALIMENTAÇÃO: Em terceiro lugar, é preciso escolher restaurantes com preços bons. Isso não significa passar a viagem inteira comendo sanduíches. O ideal é procurar por restaurantes que servem pratos variados, mas com preço convidativo. Para uma lista de restaurantes com pratos na faixa de U$ 5, visite o post Aprenda a Viajar em Tempos de Dólar Alto.  No roteiro abaixo indico alguns restaurantes do tipo quick service (serviço rápido). Sempre que possível, o ideal é fazer refeições em casa, preparada com alimentos comprados no supermercado.

Por falar nisso, a grande dica sobre supermercado é o Dollar Tree, uma loja que vende tudo a U$ 1. Lá é possível encontrar arroz, feijão, macarrão, molhos, enlatados, pães, biscoitos, sucos, água, etc. As hortaliças e as carnes podem ser compradas no Walmart, sempre pesquisando o preço, pois às vezes há enorme diferença entre um legume que você seleciona para pesar e o que já vem embalado e pesado.

4. COMPRAS: E as compras? Em se tratando de uma viagem econômica, as compras perdem a importância. Mas, como ninguém é de ferro, vale à pena visitar a Tommy Clearance, que vende pontas de estoque com até 70% de desconto. É possível encontrar peças por menos de U$ 5. Existe uma Tommy Clearance no Pointe e outra no Kissimmee Clearance Center. Os Outlets também são recomendados. Não se esqueça de fazer ao menos uma visita à Marshalls e à Ross, onde deve ser feita uma demorada para pesquisa em busca de promoções. Se a viagem ocorrer em período de feriado nos EUA, vale à pena visitar a Macy’s, que costuma fazer mega promoções em vésperas de feriados.

5. INGRESSOS DOS PARQUES: Os ingressos para os parques também devem ser bem pensados. Para os parques do Walt Disney World, quanto mais dias de ingressos você compra, menor fica o valor de cada ingresso. Então, se o objetivo principal é aproveitar os parques da Disney, vale à pena comprar mais de 4 dias de ingresso. Na época do verão, é uma boa idéia adicionar ao pacote os parques aquáticos. Lembrando, quanto mais dias, mais barato fica.

Se a Disney não é o foco, uma boa idéia é partir para os parques do Sea World.  A estratégia aqui é comprar o ingresso para o Discovery Cove. Esse parque possui um ingresso aparentemente caro, entre U$ 169 e U$ 199, mas com um custo-benefício enorme. Primeiro, porque o Discovey Cove é de longe o melhor parque aquático e nem acho que possa ser classificado como tal, diante dos seus tantos diferenciais. No ingresso para o Discovery Cove estão inclusos o café da manhã e o almoço (buffet), bem como bebidas e lanches à vontade ao longo do dia, estacionamento, foto impressa e empréstimo de roupa de mergulho. Se fosse apenas isso, o ingresso já teria ficado barato. Mas, não é só. A compra desse ingresso dá direito a entrada no SeaWorld e no Aquatica, com estacionamento gratuito. Agora ficou barato demais, não é? Espera que tem mais: adicionando U$ 25, o ingresso garante ainda a entrada do Busch Gardens. Com isso, cada um dos 4 parques acabará saindo por cerca de U$ 50! Mais barato, impossível…

Os parques do Universal podem ser comprados para visitação de ambos em um único dia. Sai mais barato que comprar 2 ingressos para dias separados. Então, se houver disposição para explorar tantas atrações, é uma saída para economizar. No Universal há o City Walk, onde somente é cobrado o estacionamento e possui muitas opções de entretenimento (cinema, show do Blue Man Group, lojas) e vários restaurantes.

O Holy Land Experience também é uma excelente opção, com baixo custo. Os ingressos não passam de U$ 50, sendo que para adolescentes e crianças é mais barato. Esse é um parque cristão muito bonito, que possui monumentos e shows inspirados na Bíblia. É tudo muito bem feito e muito fiel à Bíblia. Com certeza uma das melhores experiências em Orlando.

6. OUTRAS ATRAÇÕES: Outra boa alternativa para economizar é explorar atrações gratuitas. O complexo de compras, restaurantes e entretenimento Disney Springs possui entrada e estacionamento gratuitos. Da mesma forma, porém bem menor, o Disney’s Boardwalk proporciona um fim de tarde agradável com passeio de bicicleta e jantar em um dos restaurantes. Como o Disney’s Boardwalk há vários outros resorts da Disney que oferecem aos hóspedes e visitantes várias opções de entretenimento gratuito.

Na cidade de Orlando, vale à pena visitar o Lake Eola, especialmente aos domingos, quando ocorre a Farmers Market (Feira do Produtor) à beira do lago. A paisagem é linda e é possível almoçar nos quiosques da feira.

Uma excelente opção para não gastar muito é ir ver um jogo de basquete da NBA. A temporada começa em outubro e vai até junho do ano seguinte. Os ingressos são vendidos a partir de U$ 25 e podem ser comprados, dentre outras opções, nos sites do Ticketmaster, do Stubhub e na bilheteria. Veja mais opções de esportes, lendo o post Esportes em Orlando. Nos posts Orlando fora dos parques e Cidades vizinhas a Orlando há uma enorme variedade de atrações com preços reduzidos. Vale à pena conferir.

7. ROTEIRO SUPER ECONÔMICO: Para manter o roteiro clássico, com os parques principais, segue sugestão abaixo, incrementada com opções mais econômicas.

Dia Manhã Tarde Noite
01 Chegada em Orlando Almoço no Pollo Tropical e descanso Compras no Dollar Tree e o que faltar no Walmart
02 Magic Kingdom

Café da manhã em casa

Magic Kingdom

Almoço no Cosmic Ray’s Starlight Cafe (Tomorrowland)

Magic Kingdom

Jantar no Pinochio Village Haus (Fantasyland)

03 Café da manhã em casa

Compras na Tommy Clearance (Pointe Orlando ou  Kissimmee Clearance Center)

Almoço no Olive Garden

(Aproveite a promoção que dá jantar grátis para levar)

 

Jogo de basquete no Amway Center – 19h

Jantar em casa (Olive Garden grátis)

04 Epcot

Café da manhã em casa

Epcot

Almoço no Sunshine Seasons (Future World – The Land)

Epcot

Jantar no Katsura Grill (Pavilhão do Japão)

05 Animal Kingdom

Café da manhã em casa

Animal Kingdom

Almoço no Flame Tree BBQ

Disney Springs

Jantar no Rainforest Cafe

06 Lake Eola (Farmers Market, se domingo) Lake Eola (Farmers Market) Jantar em casa
07 Universal Islands of Adventure City Walk
08 LIVRE LIVRE LIVRE
09 The Holy Land Experience The Holy Land Experience Jantar no Cici’s Pizza
10 Café da manhã em casa

Arrumação de malas

Almoço em casa Retorno para o Brasil