Walt Disney World

 WALT DISNEY WORLD

 

WALT DISNEY WORLD possui seis parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom e os parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Além dos parques, o Walt Disney World possui diversos hotéis (resorts) e complexos de entretenimento abertos: Disney Springs e Disney’s BoardWalk.
FASTPASS+
Fastpass+ é o instrumento disponibilizado em todos os parques da Disney para que os visitantes possam agendar o horário que desejam visitar determinadas atrações (as mais concorridas) e possam pegar fila alternativa que dura menos tempo que a fila normal. O sistema é gratuito a todos os visitantes dos parques da Disney, diferente dos sistemas de fura filas dos parques da Universal e do Busch Gardens, que são pagos a parte.
Para utilizar o Fastpass+, cada visitante terá que registrar em seu cartão magnético (ingresso) as seleções de atrações para um determinado parque em um determinado dia. Esta seleção de atrações também pode ser registrada em sua Disney MagicBand. No horário do Fastpass+ basta ir até a atração escolhida e encostar o seu cartão magnético ou a sua MagicBand no símbolo do Mickey que fica na entrada da fila reservada para quem tem o Fastpass+. Quando o símbolo do Mickey acender a luz verde você pode seguir em frente na fila.
Há duas formas de você reservar os novos Fastpass+:
1) Antes de ir para os parques: Se você está hospedado em um dos hotéis da Disney, você pode reservar os Fastpass+ via internet ou pelo app para smartphone My Disney Experience com 60 dias de antecedência. Se você está hospedado em um hotel fora da Disney, poderá fazer o mesmo com 30 dias de antecedência. Esta opção só é válida para quem já comprou os ingressos para os parques da Disney.
2) No próprio parque, ao chegar nele ou a qualquer momento durante o dia, nas estações (ou Kiosks, em inglês) do Fastpass+, para todos os visitantes, mesmo que não estejam em hotéis da Disney.A Disney MagicBand é uma pulseira inteligente que serve como chave dos quartos dos hotéis da Disney, como cartão de crédito para compras dentro dos resorts e dos parques, serve como ingresso para os parques (assim que você compra eles passam a constar na pulseira) e serve para agendar e para utilizar o Fastpass+. A MagicBand é gratuita para os hóspedes dos hotéis da Disney e pode ser adquirida por $13.80 por quem está hospedado fora.
Vamos falar um pouco sobre cada parque da Disney…

1) MAGIC KINGDOM


Magic Kingdom é o primeiro e mais famoso parque do complexo, onde há o lindo castelo da Cinderela. É o destino obrigatório de quem vai a Orlando, pelas princesas, pela turma do Mickey, pelos clássicos da Disney… As crianças adoram! Quem tem criança pequena irá proporcionar um dia de sonhos aos seus filhos. Refeições com personagens, encontro com personagens, muitos brinquedos, desfiles e no encerramento o espetáculo de luzes e fogos que é imperdível.
O Magic Kingdom, geralmente, abre às 9h e fecha às 23h, mas os horários do parque variam ao longo do ano, portanto é bom checar no site da Disney. Verifique também os horários dos desfiles à tarde e à noite (parades) e dos fogos de artifício (fireworks) que encerram o dia.
Chegue pelo menos meia hora antes do horário de abertura do parque, porque o estacionamento fica bem longe da entrada do parque. Na chegada, os visitantes são levados por trenzinhos ao Transportation and Ticket Center (TTC), que vende ingressos para os parques e fornece conexões por todo o complexo de resorts. Ele também possui uma pequena loja de lembranças e uma central de achados e perdidos para todos os quatro parques temáticos.
Para chegar ao parque, os visitantes devem usar o Walt Disney World Monorail System, os barcos Staten Island-style, ou ônibus, dependendo da localização de seu hotel. Os três hotéis mais próximos do Magic Kingdom, Disney’s Contemporary Resort, Disney’s Polynesian Resort, e Disney’s Grand Floridian Resort and Spa, usam a balsa ou o sistema de monotrilho para ir ao Magic Kingdom. A volta principal do monotrilho possui duas faixas. A faixa externa é uma rota direta sem paradas entre o TTC e o Magic Kingdom, enquanto a faixa interna possui paradas adicionais no Disney’s Contemporary Resort, Disney’s Polynesian Resort, e Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. O Epcot também é acessível por uma linha de monotrilho.

O parque é dividido em 6 áreas:

1) Main Street, U.S.A.
A Main Street é repleta de lojas que vendem produtos e comida. A decoração é de uma pequena cidade dos Estados Unidos do início do século XX, inspirada pela infância de Walt Disney e pelo filme A Dama e o Vagabundo. Um exemplo de uma atração clássica da Main Street, U.S.A. é o Walt Disney World Railroad, que transporta os visitantes pelo parque, fazendo paradas na Main Street, U.S.A., Fantasyland, e Frontierland. No final da Main Street situa-se o Castelo da Cinderela.
2) Adventureland
Adventureland representa o mistério de explorar terras estrangeiras. Seu tema lembra as florestas remotas na África, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e Pacífico Sul. Ele contém atrações como Pirates of the Caribbean, Jungle Cruise, Walt Disney’s Enchanted Tiki Room, Swiss Family Treehouse, e The Magic Carpets of Aladdin.
3) Frontierland
Na Frontierland, os visitantes podem reviver o Velho Oeste de cowboys e americanos nativos romantizados para explorar os mistérios do Rivers of America. Ele contém atrações clássicas como a Big Thunder Mountain Railroad, Splash Mountain e o Country Bear Jamboree.
4) Liberty Square
Liberty Square é baseada em uma vila colonial da Revolução Americana. O Rivers of America do Magic Kingdom abriga o barco Liberty Belle. A Liberty Square abriga atrações como a Haunted Mansion, o Hall of Presidents, o Liberty Belle Riverboat, e um local de inscrição para o Sorcerers of the Magic Kingdom.
5) Fantasyland
A Fantasyland tem como tema um estilo de feira medieval/carnaval, nas palavras de Walt Disney: “A Fantasyland é dedicada aos jovens de coração e àqueles que acreditam que quando você faz um desejo para uma estrela, seus sonhos se tornam realidade.” Atrações clássicas incluem It’s a Small World, Peter Pan’s Flight, The Many Adventures of Winnie the Pooh, Mickey’s PhilharMagic, Prince Charming Regal Carrousel e Mad Tea Party. A Fantasyland foi recentemente expandida para quase o dobro do tamanho original. Novas atrações e outras coisas foram adicionadas. A última atração a abrir foi a Seven Dwarfs Mine Train. A atração acontece nas minas em que os anões da Branca de Neve e os Sete Anões trabalham. Ela conta com um novo sistema que simula o balanço e inclinação de um carrinho de mineração. Ele abriu em 28 de maio de 2014. Também faz parte da expansão o novíssimo castelo da Fera, de A Bela e a Fera, onde também se localiza o restaurante Be Our Guest.
6) Tomorrowland
A Tomorrowland situa-se em uma cidade intergalática, um conceito de futuro da década de 1950 com foguetes, OVNIs, robôs etc. Nas palavras de Walt Disney: “O amanhã pode ser uma era maravilhosa. Nossos cientistas hoje estão abrindo a porta para a era espacial para feitos que beneficiarão nossos filhos e as gerações que estão por vir. As atrações da Tomorrowland foram projetadas para dar a você uma oportunidade de participar em aventuras que são um modelo de vida de nosso futuro.” As atrações mais clássicas são a Space Mountain, Walt Disney’s Carousel of Progress, Astro Orbiter, Tomorrowland Transit Authority People Mover e a Tomorrowland Speedway. Outras atrações atuais são o Stitch’s Great Escape, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, e Monsters, Inc. Laugh Floor.
Apresentação no Castelo da Cinderela:Dream Along With Mickey: musical apresentado pela turma do Mickey, princesas e outros personsagens da Disney. Acontece em frente ao Castelo, às 11:05, 12:00, 13:05, 14:05, 16:15 e 17:35.
Desfiles:
Festival of Fantasy Parade: ocorre diariamente no Magic Kingdom às 15h e começa em Frontierland, perto da Splash Mountain e termina na Main Street USA, perto da Harmony Barber Shop. Desfile com música, carros alegóricos e muitos personagens clássicos da Disney.
Main Street Electrical Parade: é o desfile noturno que precede o show de fogos de artifício. Acontece por volta das 20h, na Main Street.
Show de fogos:
Happily Ever After: show de fogos de artifício e efeitos especiais que acontece no Castelo da Cinderela, por volta das 21h30. Eventos especiais:Not-So-Scary Halloween Party: acontece em noites selecionadas do mês de outubro e exige compra de bilhete adicional. O parque fecha mais cedo nas noites desse evento, a fim de que permaneçam nele apenas as pessoas com bilhete para a festa de Halloween. É obrigatório o uso de fantasia. Mickey’s Very Merry Christmas Party: acontece em noites selecionadas dos meses de novembro e dezembro, das 19h às 00h. É necessário adquirir ingresso adicional para participar da festa, que conta com desfiles, fogos de artifício e entretenimento ao vivo. Night of Joy: evento que acontece durante o outono, com apresentações de artistas contemporâneos cristãos do rock, pop e gospel.
Restaurantes:
Uma boa dica é utilizar as refeições para o encontro com personagens. Assim, muito tempo é poupado. Há vários restaurantes que oferecem refeições com personagens (character dining). Há um post completo sobre restaurantes nos parques. Clique aqui para visualizá-lo.

2) EPCOT

 

O Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorrow) é o parque da Disney mais voltado aos adultos. Ele é divido em duas partes: Future World, onde há atrações com foco no futuro e World Show Case, onde há representação de vários países. Em cada “país” há construções, restaurantes e apresentações típicas da localidade representada. É muito interessante.
Uma boa sugestão é eleger as atrações que interessam no Future World logo na chegada e passar por elas durante a manhã. Um pouco antes da hora do almoço ou logo depois (se decidir almoçar no Future World), é o momento certo para iniciar o passeio pelo World Show Case.

Future World:

 

Spaceship Earth
Innoventions East
Innoventions West
Universe of Energy
Mission: SPACE
Test Track
The Seas with Nemo and Friends
The Land
Imagination!

De início, recomendo uma visita ao Spaceship Earth, que fica dentro da grande esfera do Epcot. É um passeio pela história da comunicação muito interessante.A atração Living with the Land também é muito legal e está localizada no pavilhão The Land, onde há um barquinho que leva os visitantes para conhecerem uma estufa climatizada de plantas cultivadas e peixes criados ali por meio de tecnologias avançadas. Esses alimentos são utilizados no restaurante The Land.
Há também um filme na atração The Circle of Life sobre o meio ambiente.Também se tem o Wonders of Life, cujo tema é a saúde e as formas de se manter saudável.Não é recomendável que idosos, gestantes e crianças participem da atração Body Wars, mas as demais são para todos os públicos.Outra atração é o Universe of Energy, que fala das formas de energia existentes.Para os pequenininhos, tem o The Seas with Nemo and Friends.O Test Track é uma pista de alta velocidade para você atuar como piloto de teste de corrida. Também não é recomendável para crianças pequenas, gestantes e idosos.
Outra atração concorrida é o Soarin, que simula um vôo de asa delta por alguns países do mundo e fica no pavilhão The Land. Muito bom!

World Show Case:

Nessa região do Epcot há representação de 11 (onze) países por meio de sua arquitetura, restaurantes que oferecem comida típica, lojas e apresentações regionais. Ali estão representados: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.
É bom fazer reserva no restaurante onde você pretende almoçar e onde pretende jantar, tendo em mente que a caminhada é grande e você não vai ficar indo e voltando. Faça a visita ao World Show Case no sentido que preferir: horário ou anti-horário, mas calcule exatamente onde pretende estar no horário do almoço e do jantar e nesse pavilhão faça as reservas, respectivamente. Lembre-se também de que há um espetacular show de fogos no final do dia, por volta das 21h. Então, pense também nisso ao efetuar a reserva do restaurante do jantar, considerando o horário e a proximidade com a lagoa onde acontecem os fogos.
Para que as crianças não fiquem muito entediadas, sugiro reservar um almoço com as princesas no restaurante Akershus, que fica no pavilhão da Noruega, principalmente se você não conseguiu reservar no Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom. Ao lado desse restaurante tem a atração Frozen Ever After. Caso você só tenha meninos, sugiro o restaurante Coral Reef, localizado no The Living Seas, no Future World (há um enorme aquário dentro do restaurante) ou o The Garden Grill, no The Land, no Future World (encontro com personagens Tico e Teco). Outra opção mais econômica é verificar no site da Disney onde encontrar os personagens nos pavilhões e procurá-los com as crianças. Também há bandeirinhas onde as crianças podem pegar carimbos de cada país na área específica. A caminhada fica interessante para elas se há um objetivo.
Ao final do dia, já por volta das 21h, há o show de fogos “Illuminations: Reflections of Earth“, que acontece na lagoa do parque e é imperdível.


 

3) DISNEY’S ANIMAL KINGDOM


Animal Kingdom é o parque dos animais, como o nome já diz. Muito arborizado e bonito. Lá é possível fazer um safári de verdade e ver muitos animais selvagens. É um parque que fecha mais cedo e é mais tranquilo. Tem também refeições com personagens. O Disney’s Animal Kingdom é dividido em 6 regiões principais e a área da entrada chamada de Oásis, todas ao redor da Árvore da Vida, que é o símbolo do parque. As regiões são:
1) Africa: As melhores atrações (imperdíveis) são o Kilimanjaro Safaris, que é um safári de verdade, em uma enorme área repleta de animais selvagens, e o Festival do Rei Leão, uma apresentação teatral incrível com acrobacias, carros alegóricos e muita música.
2) Asia: Aqui se tem os brinquedos mais radicais, como a montanha russa Expedition Everest e o passeio “molhado” de barco Kali River Rapids. Também tem o show de pássaros Flights of Wonder.
3) Discovery Island: É onde fica localizada a Tree of Life (árvore da vida), que tem em seu tronco esculpidos mais de 300 animais. Embaixo da árvore há um teatro onde é apresentado o filme 3D It’s Tough To Be a Bug.
4) Dinoland U.S.A: área mais voltada para crianças, onde há a apresentação do musical “Finding Nemo” e a atração Dinosaur, que simula uma viagem pela pré-história em busca de uma espécie de dinossauro.
5) Rafiki’s Planet Watch: Para chegar no Planet Watch, você terá que embarcar em um trem que dá uma volta no Kilimanjaro Safaris e pára em uma ilha/floresta. Lá você poderá ver alguns laboratórios e consultórios veterinários, onde eles tratam os animais do parque de verdade, dentre outras atrações instrutivas.
6) Pandora – The World of Avatar: Área baseada no filme Avatar, que conta com 2 atrações, uma loja e um restaurante. A primeira atração é a Flight os Passage, um simulador 3D, que reproduz o vôo de um banshee e a segunda é a Na’vi River Journey, um passeio de barco pelo universo de Pandora.
Espetáculo noturno: “Rivers of Light“, no Discovery River, contando com telas de névoa, lanternas flutuantes, música e luzes.


4) DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS


 O Hollywood Studios é o parque dedicado ao cinema, com atrações baseadas em diversos filmes. Tem desfile, show de fogos e diversas atrações.
O parque é dividido nas seguintes regiões, cada uma com diversas atrações:
Animation Courtyard
Echo Lake
Hollywood Boulevard
Mickey Avenue
Streets os America
Sunset Boulevard
As principais atrações são: Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith, The Twilight Zone Tower of Terror, Beauty and the Beast live on stage, Star Tour, American Idol Experience, Voyage of the Little Mermaid (musical), Toy Story Mania, etc.
Show noturno: Fantasmic!
The Osbourne Family Spectacle of Dancing Light: espetáculo de luzes que ocorre durante o período de Natal.

5) BLIZZARD BEACH
Parque aquático cujo tema é a neve. É enorme e muito bonito. Tem atrações mais tranquilas e mais radicais.

6) TYPHOON LAGOON
Typhoon Lagoon é outro parque aquático, cuja ambientação é de um pequeno vilarejo que foi vitimado por uma enorme tempestade que o reduziu a ruínas. Um pouco menor que o outro, mas também bonito.

DISNEY SPRINGS
Além dos parques, há ainda o Disney Springs, antigo Downtown Disney, que é um centro de compras e entretenimento. É lá que fica o Cirque du Soleil, com o espetáculo fixo La Nouba. Tem também o parque indoorDisney Quest, cujo foco são os jogos eletrônicos, uma enorme loja da Disney, uma loja gigantesca da LEGO e muitos restaurantes famosos, dentre os quais: T-RexPlanet Hollywood e Rain Forest Cafe.

DISNEY’S BOARDWALK
Com várias opções de restaurantes, entretenimento e compras há também o Disney’s Boardwalk, que fica nos fundos do resort de mesmo nome.


Mas, Orlando não se resume ao Walt Disney World, como eu já adiantei. Tem vários outros parques temáticos…

2 Comments

  1. Thatyane Abilhoa

    Olá!!!
    Gostaria, por favor, de coração para estes parques:
    2 dias Disney
    3 dias Disney
    2 dias disney hooper
    2 dias universal park to park
    Estarei em Orlando de 19/08 a 28/08.
    Qual a forma de pagamento?
    Muito obrigada.

    Reply
    1. Brasileirando nos EUA (Post author)

      Olá Thatyane!
      Por favor visite o link: http://www.brasileirandonoseua.com.br/cupons-de-desconto/ e entre em contato com o Luis Sombra para cotação de ingressos para os parques.
      Obrigada,
      Denise

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *